sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Descubra seu Tipo Físico e use isso a seu Favor

Toda mulher quer estar bem vestida em todas as ocasiões,e consequentemente, passa horas pensando no que vai usar em cada momento. Para facilitar essa escolha a Patrícia Marques vai te ajudar a escolher o melhor look de acordo com o seu corpo.É imprescindível que você consiga identificar o seu tipo físico para que saiba o que precisa ser mais valorizado ou disfarçado na sua silhueta e assim conseguir um equilíbrio visual.
Independente de qual for a sua silhueta, todas se beneficiam com as ilusões de ótica que os elementos da roupa podem criar. Estes elementos são as cores, estampas, tecidos, detalhes e linhas que escolhemos. 

 Você sabe definir o seu tipo físico? Veja  como identificá-lo:

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta ou x. Quadris mais largos que ombros e cintura significa triângulo, também conhecido como A ou Pera. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido ou y


  


Tipo Ampulheta ou X
A silhueta é equilibrada, tendo a largura dos ombros igual a dos quadris e a cintura bem marcada.



Tipo Triângulo ou A
Nesta silhueta, os quadris são mais largos e os ombros estreitos. A cintura pode ou não ser marcada.




Tipo Triângulo Invertido ou Y
Ao contrário da anterior, nesta silhueta os quadris são estreitos e os ombros mais largos. A cintura pode ou não ser marcada.

Tipo Retângulo ou H
Esta silhueta se caracteriza por quadris, ombros e cintura na mesma largura.


Dúvidas!!! ME MANDE UM COMENTÁRIO!

No próximo post falarei sobre as roupas que valorizam os tipos X .
Bjos,

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vou Responder Com que Roupa?




Além de jornalista e apaixonada por moda minha mais nova especialização é em consultoria de imagem e estilo vou disponibilizar este espaço para você que é leitora  do blog perguntar. Vou  responder Com que roupa ir a um evento, trabalhar, vestir o seu tipo físico, ter estilo. Pode perguntar. Você nunca mais vai dizer: Eu não tenho roupa!

Toda mulher precisa conhecer seu tipo físico para usar as roupas que realmente valorizam a sua silhueta. Dou importância ao consumo consciente onde menos é mais. Tenha peças, de qualidade, que sejam queridas e que vistam perfeitamente o seu corpo. Você vai ficar maravilhosa e adequada sem gastar horas para escolher o look. 
Eu te ajudo. 


O primeiro passo é definir seu tipo físico... depois com base nessa informação eu dou dicas personalizadas! Vamos começar?!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Calça saruel


A modelagem ampla é tipicamente marroquina e esbanja conforto e estilo desde a Idade Média


História

Originária da região norte africana, especialmente do Marrocos, a saruel é uma derivação das calças johdpur e dhoti - modelos com amplo volume entre as pernas, muito utilizadas pelos povos da África e do Oriente Médio. "Acredita-se também que a calça marroquina era um traje religioso, utilizado desde a Idade Média, pois essa região era extremamente devota", explica José Luis de Andrade, professor de moda do Senac. Nos países de origem, elas eram feitas de algodão ou seda, em cores neutras como bege e branca.
Apelidada em inglês de drop-crotch, a saruel voltou com força às passarelas no ano de 2006 em alguns desfiles, como Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood. Em 2009 ela continua em alta e ganhou diversas variações. "Hoje encontramos a saruel com vários comprimentos de gancho, tecidos, estampas e fechamento, como zíper, botões e elástico. Materiais que não existiam na época de origem", esclarece
José Luis.

Como usar


                






 A saruel vai à praia com blusas       sequinhas e chinelos, com o gancho maior. Na cidade, a calça pode ser usada com tênis e rasteiras.

Lenny


















A parceria com blusas soltinhas é permitida, mas procure equilibrar os volumes


Cantão










A versão risca-de-giz deixa a produção mais formal e combinada com um blazer curto fica ótima para o trabalho


Maria Bonita










Fonte:
http://manequim.abril.com.br