quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Educação Ambiental:você já observou o quanto de lixo leva para casa?!

Você parou para pensar no meio ambiente hoje?!

Como é  verão pense em um suco geladinho no sabor da sua preferência! Pensou?! Então vamos lá... a quantidade de lixo que a decisão de compra pode gerar.
Peguei como exemplo um suco mas poderia ser qualquer outro produto.

Ao consumir um suco qual o tipo de embalagem  você escolhe?!

Com um deste tipo você pode fazer 1 litro e a embalagem descartada para o lixo é pequena.Mesmo se consumir mais de 1 pacotinho o volume de lixo gerado pela a embalagem descartada é pequeno.

Com um deste tipo você pode fazer 5 ou 7 litros dependendo da marca que escolher e a embalagem descartada para o lixo é 1 e também  é pequena comparando a quantidade de suco que rende. E pode ser direcionada para reciclagem.




Com um deste tipo você consome 1 litro e o volume da embalagem descartada para o lixo é maior em relação as outras opções listadas acima. Se consumir 5 litros serão 5 embalagens.Embora esse  tipo de embalagem você tem a opção de encaminhar para a reciclagem também.




Agora imagine a quantidade de qualquer uma das opções acima que você já consumiu até hoje e não encaminhou para reciclagem foi para o lixo.

O simples ato de ir ao supermercado revela o estilo de vida que você e sua família tem e a preocupação com o meio ambiente.E o que você faz com as embalagens dos produtos que consome também revela muito!